Brasileiros buscam investir cada vez mais em hotelaria norte-americana

0

De acordo com um levantamento do STR, a busca de brasileiros por investimentos no setor de hotelaria norte-americana vem crescendo continuamente desde 2010.

De acordo com o estudo, o mês de agosto de 2018 foi o 102º mês consecutivo em que houve aumento na receita por quarto disponível (RevPar). A taxa de ocupação média ficou em 67,6% dos 55.689 empreendimentos e mais de 5,2 milhões de quartos no Estados Unidos, 0,8% maior do que o ano anterior. Segundo analistas, tanto a oferta quando a demanda no setor devem seguir crescendo durante o ano.

Andre Salles, diretor de Investimentos da Driftwood, afirma que o reaquecimento da economia norte-americana tem atraído os investidores brasileiros que buscam diversificar seus portfólios.

“Os brasileiros buscam, cada vez mais, oportunidades de investimentos em dólar, com alta rentabilidade e segurança. A indústria hoteleira dos EUA, como um todo, tem oferecido melhores condições econômicas e atraído essas investidores oriundos do Brasil”, explica.

A Driftwoord, por exemplo, oferece oportunidades de investimentos direto em aquisições em hotéis já em operação, com cotas mínimas de US$ 100 mil, com rentabilidade a partir de 15% ao ano.

A empresa também oferece uma outra modalidade de investimento nas novas construções, através do programa EB-5, com investimento de US$ 500 mil para tem interesse em viver nos Estados Unidos.

Atualmente a empresa faz aquisição de cerca de dez hotéis e constrói outros três novos, contando com empreendimento Hilton, Marriott e Intercontinental no portfólio.

Salles ainda destaca que, para os investidores brasileiros que desejam viver legalmente nos EUA, a aquisição de um visto EB-5 é o caminho perfeito. “Com um investimento através do EB-5, o investidor recebe o Green Card e rentabilidade sobre o capital investido, que, após cinco anos, retorna integralmente para o investidor”, finaliza.

Leia mais sobre Hotelaria. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here