Brasileiros em Ushuaia encerra antecipadamente famtour devido Covid-19

A operadora relatou as dificuldades enfrentadas pelo grupo de 65 agentes de viagens que acompanhou a Brasileiros em Ushuaia no famtour

A Brasileiros em Ushaia encerrou antecipadamente seu famtour com agentes de viagens brasileiros, devido à Covid-19. O grupo de 65 pessoas enfrentou dificuldades para voltar ao Brasil por conta dos decretos do governo argentino, que fechou a fronteira. No famtour, ainda foi possível realizar dois dias de passeios até que o governo local, por meio de decretos e medidas, tornou inviável a continuidade da viagem.

De acordo com Mario Barros, diretor da operadora, o famtour foi mantido porque, por volta dos dias 13 e 14, quando os grupos partiram para a expedição no país vizinho, a pandemia ainda não tinhas as mesmas proporções atuais. Além disso, a operadora declara que a companhia aérea contratada alegou que o Brasil não estava entre os países de risco e, portanto, a remarcação das passagens era impossível.

“Foram dias de apreensão e incerteza, sendo que a maioria dos serviços ficava cada vez mais restrito. Além disso, parte dos participantes, era composta por pessoas do grupo de risco e que faziam uso de medicamento controlado. Providenciamos toda a alimentação necessária para todos, medicações, bastante segurança e confiança, bem como respostas rápidas dentro das possibilidades do que sabíamos, demonstrando sempre transparência e credibilidade”, explica Barros, que agradece aos participante pela compreensão das dificuldades do momento.

Após contínuo contato com a companhia aérea, bem como com órgãos de Relações Internacionais do Brasil, a Brasileiros em Ushuaia conseguiu embarcar todos do famtour divididos em dois grupos: um embarcou de Buenos Aires para Porto Alegre e outro para Guarulhos antes do fechamento dos aeroportos argentinos.

“Nos momentos difíceis, como nos disseram alguns, é que vemos a força e o compromisso. E isso pudemos mostrar naquele momento, que diante seja lá o que ocorrer, estaremos sempre prontos a ajudar nossos clientes para que sintam confiança e profissionalismo por parte da nossa empresa e dos nossos colaboradores”, encerra o diretor.  


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui