Brasileiros entre os dez mais do México

Diana Pomar (CPTM) com parte dos operadores brasileiros participantes do Tianguis

 

Durante o Tianguis Turístico, Diana Pomar, diretora para o Brasil do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), afirmou que o Brasil alcançou a sétima posição no ranking de emissores para o México. Em 2015, 305 mil brasileiros chegaram ao país, sendo que 60% deles escolheram a região de Cancún e Riviera Maia. Na comparação com 2014, houve queda de 1,8%. O gasto médio semanal dos brasileiros nos destinos mexicanos é de US$ 1.900.

Segundo Diana, a estratégia do CPTM para atrair mais turistas para o México é investir na diversificação de mercados e produtos, como turismo de luxo, de negócios e LGBT. Entre os roteiros, ela destaca a Cidade do México, Puebla, Guanajuato, Queretaro e a rota Maya (Villahermosa, Chiapas e Yucatán). Ela também reforça a possibilidade de desfrutar de um luxo inesquecível, combinando vivência, experiência e privacidade, sem ostentação.

O evento segue até quinta-feira (28/4), em Guadalajara. A delegação brasileira é composta por 24 compradores de 20 empresas.

 

Informações: www.tianguisturisticomexico.com.mx

Marisa Marrocos, de Guadalajara

Deixe uma resposta