Brasileiros participam de festival de cinema nos EUA

Por: Camila Oliveira

 

A participação de produtores nacionais na 5ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), realizada esta semana em Los Angeles (EUA), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), órgão responsável pela divulgação turística do País no exterior. “Nosso objetivo é aumentar a comercialização dos nossos produtos turísticos no mercado norte-americano, por meio da aproximação com o trade local”, afirma o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

 

Com a presença de executivos da indústria cinematográfica do Brasil e de Hollywood, autoridades de governo, membros do trade, estudantes e fãs do cinema brasileiro, o LABRFF busca incentivar o mercado americano a investir em coprodução, serviços de produção e pós-produção, comercialização de filmes, novos projetos, e turismo no Brasil.

 

“Segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos têm grande importância estratégica na política de promoção dos destinos brasileiros no exterior. Em 2010, de acordo com dados da Demanda Turística Internacional, 594.947 norte-americanos visitaram os cartões postais do Brasil. Desses, 27% vieram motivados pelo turismo cultural”, explica Pedroso. “Por isso, além do festival ser local de encontro e negócios de um grande número de profissionais, é uma ocasião propicia para a promoção de toda a variedade cultural do Brasil.”

 

A realização do Los Angeles Brazilian Film Festival ocorre em um momento importante para o país, pois será lançada na próxima semana, durante os Jogos Olímpicos de Londres, a nova campanha publicitária de divulgação dos destinos nacionais, cujo enfoque será a diversidade cultural do Brasil. “Queremos agregar nossas manifestações culturais, como artes, música e gastronomia, aos nossos atributos de sol e praia, pelos quais já somos mundialmente conhecidos. Por ser uma boa tradução da alma brasileira, nossa cultura também encanta o turista estrangeiro”, afirma o diretor.

 

CO

Deixe uma resposta