Miami prevê gastos de US$ 2 bilhões de brasileiros neste ano

Por: Rafael Lima

Até o final deste ano, os gastos de brasileiros em Miami podem chegar a 2 bilhões de dólares. A previsão foi apresentada pelo CEO da Greater Miami Convention & Visitors Bureau, William Talbert, durante encontro com a imprensa realizado nesta tarde, em São Paulo (SP).

 

Esse número representa, aproximadamente, um crescimento de 17% em comparação com o ano passado, que fechou com 1,7 bilhão de dólares gastos. Talbert disse que, deste valor, cerca de 500 milhões de dólares foram utilizados em compras, e 330 milhões em hospedagem.

 

“Brasileiros amam as praias, o clima e fazer compras em Miami. Além disso, podem encontrar algo em comum com São Paulo: a mistura de pessoas e os múltiplos eventos que acontecem durante o ano todo”, ressaltou.

 

Vale destacar que, em 2015, Miami irá promover uma festa de mais de 4 dias para celebrar 100 anos – comemorados no dia 26 de março. A vice-presidente de promoção e relações com a imprensa, Jennifer Diaz, adiantou que o destino já trabalha na programação, que promete shows de cantores e a presença VIP de celebridades que fazem aniversário no mesmo dia.

 

 “O GMCVB vai oferecer pacotes especiais não somente para a festa, mas durante todo o ano. As promoções irão incluir hotéis, passagens e passeios exclusivos”, disse.

 

Hotéis

 

No encontro realizado nesta tarde, o GMCVB trouxe uma delegação especial: vieram representantes de hotéis, do aeroporto da cidade e do Miami-Dade County. O Brasilturis Jornal  destacou duas redes de hospedagem em Miami que contam com novidades. Veja abaixo:

 

 

Shelborne

Após 15 meses de reforma, o hotel Shelborne, em Miami Beach, foi reapresentado totalmente reformulado. Inaugurado em 1940, o empreendimento recebeu um investimento de 3 milhões de dólares que transformou seus 200 apartamentos e todas as áreas comuns.

 

Outro destaque é o restaurante, que conta com o chef celebridade Masaharu Morimoto, do programa Iron Chef. No bar, frascos como de farmácia enfeitam as prateleiras, receitando aos clientes bebidas para combater o stress e outras que funcionam como “analgésicas”.

 

Kimpton

 

Os três hotéis da rede em Miami seguem uma categoria boutique, oferecendo serviços exclusivos, como tarde de degustação de vinhos e bicicletas gratuitas para passeios na região. Além disso, os empreendimentos são 100% pet friendlies. Dois ficam em South Beach, com apenas 48 acomodações em cada, e há um outro no centro, com 400 apartamentos.

 


Rafael Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui