Brasília amplia voos internacionais e inaugura operação para Cancun

De acordo com Vanessa Mendonça, secretária de turismo do Distrito Federal, a novidade se dá pela redução do ICMS

0

Foi inaugurado, na última sexta-feira (28), o voo semanal entre Cancun e Brasília. O trecho, operado pela Gol Linhas Aéreas, é um dos quatro voos internacionais diretos que serão implementados até o final do ano no Aeroporto Juscelino Kubitschek. No segundo semestre, a capital ainda receberá aeronaves de Lima, Santiago e Assunção.

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal, afirma que a redução da alíquota de 12% para 7% do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação pelo Governo do Distrito Federal foi fator preponderante para promover o aumento dos voos internacionais para a capital. Além disso, a Secretaria de Turismo tem realizado ações promocionais no Brasil e no exterior.


LEIA MAIS:
+ Latam anuncia 185 novos voos para Brasília na alta temporada; confira
+ Azul anuncia operação diária entre Rio de Janeiro e Brasília; veja horários
+ Sindepat abre inscrições para Summit de Brasília em agosto; veja

“Estamos aproximando a nossa cidade de outros países do mundo. A cidade está pronta para receber os turistas brasileiros e estrangeiros. Nosso governador Ibaneis Rocha tem sido incansável na missão de reinventar a nossa capital”, destacou Vanessa.

A redução do ICMS também estimula a criação de novas rotas nacionais, já que, quanto mais voos internacionais a aéreas operarem, maior será o desconto no imposto nos voos domésticos.

“O primeiro voo da Gol, em 2001, decolou do Aeroporto de Brasília para São Paulo. Hoje a gente inicia o nosso 14º destino internacional e nossa primeira operação para o México”, comentou Eduardo Bernardes, vice-presidente da Gol. Ainda de acordo com ele, a empresa aérea implementou quatro novas rotas em Brasília: Buenos Aires, Miami, Orlando e Cancun.

“Nós estamos integrando Brasília, com esse magnífico aeroporto, com o mundo”, comemorou Paco Britto, vice-governador do Distrito Federal.  Para José Ignácio Piña Rojas, embaixador do México no Brasil, essa nova rota irá impulsionar o turismo na capital brasileira e no seu país

“Acordos entre o Brasil e o México, como a isenção de visto, facilitam o turismo. O início desse voo irá impulsionar o turismo nesses dois lugares”, frisou o representante do México no Brasil.

 

LEIA TAMBÉM:
- Sindepat promove a 12º edição do Dia Nacional da Alegria
- Fotos: Sindepat reúne parques, hoteleiros e autoridades em congresso 
- Congresso do Sindepat busca firmar isenção de impostos para parques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here