Brasília é o 4º destino mais procurado por brasileiros em 2020, diz Google

O levantamento leva em consideração as pesquisas dos viajantes nacionais para destinos em todo o mundo, considerando reservas feitas em 2019 para este ano
Brasília
Monumento "Dois Candangos", em Brasília (DF)(Foto: Luís Tajes/Setur-DF)

O turismo de Brasília aparenta ganhar mais força em pesquisa divulgada pelo Google. Nesta, a cidade apareceu em quarto lugar no ranking dos destinos mais procurados entre os brasileiros para 2020.

A capital federal ficou atrás apenas de Londres (1º), Rio de Janeiro (2º) e São Paulo (3º). Para chegar ao resultado, a empresa utilizou a ferramenta Google Travel e considerou reservas feitas ao longo de 2019 para este ano.

“A pesquisa demonstra que a cidade tem potencial para o turismo ser melhor explorado”, afirma Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal. Segundo ela, orgãos turísticos da região preparam uma série de ações para estruturar e valorizar o turismo na cidade.

As principais buscas com estas ações serão por parcerias na hotelaria, companhias aéreas e atrações turísticas de Brasília.

Turismo em Brasília

Hotéis

A estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) é que a ocupação média da rede hoteleira seja 8% maior em 2020, frente os dois anos anteriores. Em 2019, a média anual de ocupação foi de 58,7%, com receita de mais de R$ 272 milhões.

Malha aérea

De acordo com dados da concessionária responsável, Inframerica, mais de 1,5 milhão de pessoas devem passar pelo aeroporto em janeiro. Para atender a demanda do mês, as companhias aéreas incluíram 554 voos extras.

Em 2019, o fluxo foi de cerca de 617 mil passageiros, o que representou um crescimento de 18,8% na movimentação internacional.

Comemoração

No dia 21 de abril, a capital federal completa 60 anos. O aniversário será celebrado ao longo de todo o ano de 2020, com diversas programações especiais que englobam arquitetura, religião, náutico, gastronômico, ecoturismo e turismo de aventura.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui