Brasília é um dos destinos mais procurados em feira de turismo na Colômbia

Por: Priscila Ferraz

Representantes da Secretaria de Turismo de Distrito Federal (Setur-DF) e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) se reuniram, na última quarta-feira, dia 26, com a diretora de mercados e representante do Escritório Brasileiro de Turismo sucursal América do Sul, Andresa Aguiar.

 

O resultado do encontro garantiu ações e estratégias para divulgar a Capital Federal, principalmente entre operadores e agências, público que comercializa o destino em seus pacotes, além do convite para que os participantes da 33 Vitrina Anato, o maior evento da Colômbia, conheçam a cidade. O estande de Brasília na feira (que terminou hoje, dia 28) chamou a atenção do público do país.

 

Cerca de 60 mil colombianos compraram ingresso para a Copa 2014. Um dos jogos que a seleção colombiana irá disputar ainda na primeira fase será em Brasília contra a Costa do Marfim, no dia 19 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. “Os colombianos estão com grande expectativa de visitar o Brasil. É um povo alegre que ama futebol como os brasileiros. Eles estão buscando informações sobre a cidade e conhecendo a potencialidade turística da capital do País”, disse a subsecretária de marketing e eventos, Janaína Vieira.

 

A subsecretária e a diretora de publicidade e promoção foram recebidas pela Embaixadora do Brasil na Colômbia, Maria Elisa Berenguer. Janaína esclareceu à imprensa local sobre o que a cidade está preparando, principalmente sobre o Fifa Fan Fest. Foram entregues durante todos os dias da feira, que tem estimativa de público de 30 mil visitantes, kits promocionais com mapas, guias de turismo e informações sobre a cidade.

 

EBT´s


Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s) foram instalados no final de 2013 pela Embratur e já iniciaram os trabalhos para estreitar a relação comercial de longo prazo com operadoras e clientes em potencial do mercado brasileiro. Em janeiro deste ano, os executivos dos EBT´s já apresentaram as primeiras impressões sobre o mercado e utilizam a inteligência estratégica para promoção turística no exterior.

 

Ao todo são 13 EBT´s com sede em vários países da América do Sul e Norte, mercado Europeu e Reino Unido. De acordo com o Observatório do Turismo do DF, os colombianos estão cada dia mais se interessando por Brasília.

 

 

PF

Deixe uma resposta