Brasília tem acréscimo de 41% em passageiros internacionais em 2019

A pesquisa, realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), contou o fluxo em Brasília de janeiro a agosto
Brasília
O levantamento sobre Brasília foi feito pela Anac

O número de passageiros internacionais em Brasília (DF) aumentou 41% entre janeiro e agosto de 2019. Apenas nesse período, 217,9 mil passageiros da categoria passaram pelo Aeroporto Juscelino Kubitschek. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O índice registra supera os 154,2 mil viajantes internacionais no mesmo período de 2018. Sendo assim, o dado posiciona a capital federal no segundo lugar do ranking de terminais que tiveram melhores desempenhos no quesito.


LEIA MAISLatam detalha novos voos internacionais em Brasília (DF); confiraLatam ligará Brasília (DF) ao Paraguai, Peru e Chile até dezembroBrasília (DF) sedia seminário itinerante do Investe Turismo, do MTur

Quem lidera é Fortaleza (CE), com crescimento de 74% e 181,5 mil passantes neste ano. Para completar o top 3, Salvador, em terceiro lugar, chegou a 156,1 mil passageiros, representando alta de 5,2% em relação ao ano anterior.

Motivações

De acordo com Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal, novas altas devem acontecer ainda em 2019. “Com a chegada dos três novos voos de Santiago, Lima e Assunção, Brasília receberá mais passageiros. Nossa expectativa é que até dezembro sejam anunciadas novas rotas”, adianta.

Desde a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação, atualmente entre 7% e 12%, a capital brasileira acrescentou em 66% a oferta de conexões internacionais, passando de seis para dez voos.

Atualmente, o aeroporto opera viagens para Miami, Orlando, Punta Cana, Lisboa, Panamá, Buenos Aires e Cancún. Além destes, nos meses de outubro, novembro e dezembro frequências para Santiago, Lima e Assunção, respectivamente, serão iniciadas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui