Brasilturis Jornal: Confira as principais notícias da edição de novembro

O Carnaval de 2020 entra no radar de empresas e foliões e já está no planejamento de capitais que possuem a festividade como fomento turístico

Brasileiro não pode ver um feriado que já quer viajar. Convenhamos que errado não está. O próximo ano já instiga os brasileiros a planejarem suas viagens, visto que 2020 terá mais feriados durante a semana do que este ano. Neste momento, tem um feriado que já começa a ganhar atenção, principalmente dos foliões. O carnaval, símbolo do Brasil, tem data marcada e, por isso, se tornou o tema central da edição de novembro do Brasilturis Jornal.

De acordo com um levantamento exclusivo realizado pela Voopter, as capitais mais procuradas para a festividade deste ano são São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, quadro este que não muda frente ao ano passado. Por isso, conversamos com alguns representantes das capitais que tem o carnaval consolidado, a fim de entender as perspectivas do ano e as próximas ações que estão sendo realizadas.


LEIA MAIS:Festuris: confira marcas que participarão do encontro em Gramado (RS)Falem bem ou falem mal
+ Wet’n Wild lança desafio para comemorar primeiro ano de atrações

Enquanto a festa não chega, é hora de trabalhar. Para auxiliar o setor, é realizado, neste mês, a 31ª edição do Festival de Turismo de Gramado – Festuris. A feira, que aposta em segmentação e vem trabalhando o público com alto poder de decisão, usa o termo “Novo Ciclo” para simbolizar o novo momento que vem passando. Para entender melhor, conversamos com Marta Rossi, CEO do Festuris Gramado, que é a protagonista do mês na seção Entrevista.

Enquanto a feira estreia relacionamento e se torna um ambiente propício para fechar novos negócios, que tal aprender um pouco mais sobre o perfil do seu cliente, tanto aéreo quanto de cruzeiro? Esses temas também ganham destaque em nossa edição, com análise completa divulgada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata – da sigla em inglês), da Travelport e da Cruise Line International Association (Clia).

Como de praxe, não deixamos a segurança de lado e abordamos, na seção Seguradoras, como as empresas que assistência estão trabalhando com a tecnologia ao seu favor e implementando a telemedicina. Vital Card, Travel Ace, April Brasil Seguro Viagem e Assist Card abordam porque é um importante investimento e quais são os principais benefícios da novidade.

A publicação deste mês também aborda como Arnaldo Franken, sócio-fundador da Diversa Turismo, trabalha a transparência de sua empresa e dá a liberdade na composição de preços.  Outro assunto é o contínuo desejo de compra dos viajantes. Por isso, a Via Outlets está chegando ao Brasil para promover os centros comerciais.

Em outubro, foi realizada a nona edição do JPA Travel Market, que ganha nova roupagem e passa a se chamar Brazil Travel Market (BTM) e será sediado, até 2022, em Fortaleza, no Ceará. Quer saber mais sobre o encontro, que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba e ficar por dentro das novidades dos expositores? Confira o jornal!


LEIA MAIS:Norwegian Cruise Line Holdings quer crescer no Alasca; entendaThe Little Nell celebra 30 anos de experiências de luxo
+ Sem comissão

A seção Hotelaria ficou por conta da rede Axel, que, além de acolher o público LGBT+, atende às demandas dos visitantes. Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, Juan Julià conta como começou a história do empreendimento e qual a chave para o sucesso. Outro assunto destacado é a nova aposta da R1 Soluções Audiovisuais: o game room. O investimento já foi realizado pelo Novotel Itu.

Como de costume, não deixamos de falar sobre destinos. Nesta edição, o mercado nacional surge com a cultura, gastronomia e história de Maceió, localizado em Alagoas. O destino foi palco da campanha “Azul da Cor do Mar de Alagoas”, promovido pela Azul Viagens. Já no internacional, o destino é a Califórnia, que reúne diferentes atrativos, como Joshua Tree, Big Bear, Indian Canyon e Sky’s the Limit.

Como de costume, constamos com artigos escritos por Ricardo Hida, João Bueno, Fabio Steinberg, David Leslie e Velma Gregório. Gostou da edição? Aproveita e confere tudo no link abaixo! Quer garantir as versão física gratuitamente? passe no nosso estande número 1 durante o Festuris, que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

Brasilturis – Ed. 830


Leia também:
– Rede Mabu registra aumento de mais de 100% em vendas online
Pullman São Paulo Ibirapuera realiza Morning Wellness
Ministério do Turismo: militares ajudam em ação na costa do ES

Deixe uma resposta