Brasilturis Jornal: Confira as principais notícias da edição de outubro

Fórum Nacional da Hotelaria, Equipotel, JPA Travel Market e Abav Expo demonstram a contínua aposta do setor em eventos segmentados para divulgação

0

A segunda edição do Fórum Nacional da Hotelaria e a 57ª Equipotel demonstram que setembro foi um período para demonstrar todas as novidades que a hotelaria reserva. Além disso, o mês foi proveitoso para analisar o mercado, medir os problemas e, consequentemente, procurar novas soluções. Afinal, a tradicional arte de servir está tomando novos rumos. Este é o assunto que estampa a capa da nova edição do Brasilturis Jornal.

O Fórum Nacional da Hotelaria, promovido pelo FOHB, contou com a presença de 600 participantes e chegou a atingir cerca de 5 mil pessoas em todo o território brasileiro por meio de anúncios e coberturas. Os participantes tiveram a oportunidade de acompanharem debates em torno do tema central “Hospitalidade na Era da Disrupção”. Já a Equipotel Nacional, que recebeu 24.686 participantes, ofereceu networking e proporcionou novos negócios, além de informação em palestras e painéis nos quatro Café do Saber.


LEIA MAIS:Stella Barros Turismo anuncia programa de franquiasFlytour Viagens oferece 3,5 mil bloqueios aéreos até baixa temporada de 2020Setur-PB: Governo da Paraíba nomeia novo secretário de Turismo

Ainda falando sobre evento, acontece, neste mês, a nona edição o JPA Travel Market. Uma das grandes novidades deste ano é a ampliação da feira, consequência do acréscimo no número de caravanas terrestres e aéreas, sendo essa última em parceria com a Gol Linhas Aéreas, que triplicou o número de AD90. Para explicar melhor as ações e expectativas do encontro, conversamos exclusivamente com Claudio J. S. Junior, CEO do JPA Travel Market, protagonista da seção Entrevista.

Digamos que, neste mês, as feiras e eventos foram os centros das atenções. Entre os dias 25 e 27 de setembro, foi sediado, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 47ª Abav Expo, considerada uma das principais feiras de turismo do Brasil. Durante os três dias, os presentes puderam ampliar e estreitar relacionamentos, firmar novos contratos e ainda aproveitar da Black Friday, uma das novidades desta edição. O Brasilturis, presente durante todo o evento, reuniu as principais notícias de grandes empresas do setor.

A seção Aviação ficou por conta da história da KLM, que completa 100 anos em 2019. Em nossa publicação, fizemos um retrospecto, abordando desde sua fundação, passando pela chegada no Brasil e chegando às apostas que serão realizadas, incluindo o início da operação entre Amsterdã, na Holanda, e Boston, nos Estados Unidos; Nápoles, na Itália; Breslávia, na Polônia; e Las Vegas, também nos Estados Unidos.

A parte de Hotelaria ficou por conta do Enotel Madeira Palácio, empreendimento responsável pelo investimento de 170 milhões de euros. Com primeira fase de inauguração em 2022, o meio de hospedagem, que estará situado na Ilha da Madeira, em Portugal, será voltado para o público de lazer e família. Já em âmbito nacional, o foco foi o Rio Hotel by Bourbon Campinas, que atingiu 40% de ocupação nos dois primeiros meses de funcionamento. O hotel visa fechar o ano com acréscimo de 20% frente aos atuais resultados.


LEIA MAIS:Bahia Principe Hotels atualiza empreendimento no México; veja detalhesAzul Viagens amplia presença na capital paulista e inaugura nova loja
+ Diretor da Blue Sea Cruises, Mario Trojman, falece nesta quinta-feira (10)

Mas afinal, o que o turismo sem destino? Nesta edição, abordamos três diferentes locais. O primeiro é Gramado, em Rio Grande do Sul, que promove o tradicional Natal Luz para comemorar as festividades de fim de ano. Tivemos acesso a informações prévias do evento, que visa receber 2,5 milhões de turistas.

Em seguida, somos teletransportados para o sul dos Estados Unidos, com roteiro que abrange Lousiana, Mississipi e Alabama. Por fim, apresentamos a travessia da Cordilheira dos Andes, visitado pela equipe de reportagem para acompanhar o famtour de 12 agentes de viagens promovido pela Flot Viagens. Em suma: quer saber mais como aproveitar cada um dos locais? Confira o jornal.

Como de costume, contamos com artigos escritos por Cássio Garkalns, David Leslie Benveniste, Fábio Steinberg, João Bueno e Ricardo Hida. Ficou interessado? Confira tudo na íntegra abaixo:

Brasilturis – Ed. 829


Leia também:
– Atlantica Hotels promove almoço em comemoração ao Dia da Secretária
– MSC revela detalhes sobre cerimônia do MSC Grandiosa em novembro
Governo da Bahia aprova contrato de R$ 24 milhões para obras no litoral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here