“Brazil visit and love us” é a nova marca do turismo nacional no exterior

A grafia escrita com “z” faz referência a palavra no idioma inglês e tem o objetivo de ajudar na fomentação da marca entre os estrangeiros

0
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, e Osvaldo Matos de Melo Júnior (direita), diretor de Marketing. Foto/; Pablo Peixoto -Embratur

Nesta quarta-feira (16), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou a marca Brazil visit and love us (visite e encante-se). O slogan desenvolvido dentro da Embratur visa a promoção do país como destino turístico.

A escrita com “z” foi colocada para fortalecer o marketing digital da marca Brazil e facilitar a busca online dos estrangeiros. A identidade visual é inspirada na bandeira nacional e nas riquezas naturais do país.

“É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, afirmou Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

Segundo o Gilson, outro elemento contribuiu na composição da arte. “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento. Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa Machado.

O instituto pretende fazer um lançamento oficial com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Leia também:
– Gilson Machado Neto é empossado como novo presidente da Embratur
– Setur-DF e Embratur juntas para divulgar capital no exterior
– Embratur discute pautas que tramitem o setor com Comissão de Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here