Braztoa assina acordo com Comissão Europeia de Turismo

Por: Fernando Porto

O presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marco Ferraz, assinou essa semana, na WTM 2013, em Londres, um acordo de cooperação com a ETC (European Travel Comission), organização sem fins lucrativos, responsável por fomentar os destinos turísticos do continente europeu. O acordo prevê colaboração mútua entre as entidades em áreas como promoção, vendas e inteligência de marketing com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes para a Europa, que atraiu 3,1 milhões de turistas brasileiros em 2012.

 

Para o presidente da BRAZTOA, esse número pode crescer ainda mais nos próximos anos. “Muitos brasileiros tem suas raízes familiares nos países europeus. Além disso, nossos turistas gostam de aproveitar a viagem para conhecer múltiplos destinos e o tamanho e infraestrutura do continente são ideais para esse tipo de roteiro”, explica Ferraz.

“Esse acordo com a BRAZTOA é extremamente importante na implementação do Destination Europe 2020, projeto desenvolvido em parceria com a Comissão Europeia como uma estratégia de longo prazo para aumentar o fluxo de  turistas para o continente”,  diz o diretor executivo da ETC, Eduardo Santander.

 

FP

Deixe uma resposta