Braztoa comemora sucesso do seu 40º Encontro Comercial

Por: Camila Oliveira

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) comemora o sucesso da 40ª edição do seu Encontro Comercial, realizado em parceria com a Abav – Feira de Turismo das Américas.

“O novo formato agradou muito nossos associados”, disse Marco Ferraz, presidente da Braztoa. A principal inovação foi o formato físico do evento, com a extinção do antigo fluxo de visitação obrigatória e um novo design dos estandes. Dessa forma, todos tiveram mais liberdade de deslocamento nos 1,4 mil m² do ECB, divididos entre 64 associados participantes.

 

A presença massiva de agentes de viagem de todo o Brasil também agradou. “Tivemos um ótimo índice de retenção dos agentes no nosso espaço”, explica Ferraz. Entre cafés e deliciosos bolos de rolo no Café Curta Pernambuco, oferecido pela Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), bons negócios foram gerados.

 

Durante o Encontro, a Braztoa colocou a sustentabilidade em pauta, através da distribuição gratuita da Coletânea dos Cases Vencedores do 1º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e o Guia Para Fornecedores, Destinos e Redes de Distribuição das Operadoras de Turismo. Além disso, a diretoria da entidade estabeleceu contatos e relacionamentos para divulgar a fase de inscrições da segunda edição do Prêmio, aberta a empresas de toda a cadeia turística.

 

O Encontro Comercial Braztoa também foi pautado por uma programação de palestras e debates desenvolvidos pela entidade e por dois grandes eventos: a Turismo Week, que terminou na última quarta-feira (11) e mobilizou todo o trade turístico; e o Viaja Mais Melhor Idade, programa lançado durante a feira com a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e que em sua primeira fase contará com pacotes promocionais elaborados pelos operadores Braztoa, formatados especialmente para o público com mais de 60 anos, aposentados e pensionistas.

 

A realização da 40ª edição foi celebrada com três coquetéis, um deles promovido pelo Ministério de Turismo do Equador. A Braztoa homenageou a família do seu ex-presidente, Antonio Aulísio, que faleceu em julho. O terceiro coquetel, oferecido pelas empresas de assistência GTA, Segurviaje e Travel Ace, prestou homenagens às nove operadoras que participam desde o primeiro encontro (Abreu, Agaxtur, Flot, Designer, Marsans, Monark, Nascimento, Queensberry e Século XXI).

Os próximos Encontros Comerciais Braztoa já estão confirmados e marcarão a manutenção das parcerias construídas em 2013. A 41ª edição acontece entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, em parceria com a WTM Latin American, enquanto a 42ª será realizada mais uma vez com a ABAV, na Expo Internacional de Turismo, entre 24 e 28 de setembro de 2014.

CO

Deixe uma resposta