Braztoa divulga startups vencedoras no Desafio de Inovação Turismo Inteligente

0

Desafio de Inovação Turismo Inteligente integra Startups e Ideias

Por Mayra Salsa

Na última sexta-feira (29) a Braztoa apresentou, durante a ABAV Expo, o resultado dos ganhadores do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, uma competição voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias e integração de startups com o mercado turístico.

O primeiro lugar na categoria Ideias ficou com o Culturismo. Já a Startup vencedora foi a Ticket Phone, desenvolvida como uma  plataforma de gestão de eventos e atividades turísticas, disponível aos agentes de viagens e operadoras, disponível para smartphones e desktop. “Os vencedores apresentados aqui estão com seus produtos prontos para oferecer ao mercado. Isso ressalta que o futuro dos agentes é a tecnologia”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa. Ao todo, foram 48 ideias e 50 startups inscritas. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Sebrae.

Inovação

Na ocasião, também foi divulgado os ganhadores do Hackathon Viagens 2017, que reuniu programadores, desenvolvedores, web designers e comunicadores em uma maratona de programação para o desenvolvimento de projetos e aplicativos inovadores para a indústria do Turismo. A Xpi Viagens foi a grande vencedora. A equipe desenvolveu uma plataforma que oferece aos viajantes todas as informações necessárias ao viajante, desde produto aos serviços.

“Em um mundo cada vez mais conectado, estar no ambiente digital passou a ser obrigatório para o turismo brasileiro” ressaltou Edmar Bull, presidente da Abav Nacional.

Conheça a lista dos ganhadores, tanto no Desafio de Inovação Turismo Inteligente quando no Hackathon Viagens 2017

Categoria Ideias

Primeiro lugar – Culturismo

Segundo lugar – Jurimundi

Menção honrosa – TouristMedia

Categoria Startups

Primeiro lugar – TicketPhone

Segundo lugar – Brasil Foods Safaris

Menção honrosa- Guiya

Hackathon

Primeiro lugar – Xpi Viagens

Segundo lugar – Cash Travel

Terceiro lugar – Trip Person

Todos as equipes ganharam passagens aéreas para qualquer destino nacional, com exceção do primeiro lugar na competição Hackaton Viagens, que foi prestigiada com trechos aéreos para qualquer destino internacional. Veja fotos!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here