A Braztoa e a ProColombia reúnem, até quinta-feira (17), empreendedores colombianos e especialistas do mercado brasileiro durante o programa Experiências Incríveis. A iniciativa, que faz parte da Academia de Excelência Braztoa, visa ampliar o interesse do viajante brasileiro pela Colômbia, um dos principais emissores atualmente.

Ao todo, foram três encontros promovidos, iniciados na terça-feira (15) e conduzidos pela Amplia Mundo, parceira responsável pela metodologia de trabalho. As apresentações abordam tendências e perfil do brasileiro, sustentabilidade da atividade turística, necessidade de transformação dos produtos e serviços de experiências gastrômicas, culturais e de natureza.

Da parte brasileira, a Braztoa cita o interesse das operadoras associadas em atender os diferentes perfis de viajantes que desejam visitar a Colômbia. Já os colombianos desejam aprimorar e desenvolver novos produtos.

“A parceria com a Braztoa tem sido chave para nossa gestão na promoção da Colômbia no Brasil. A Academia Braztoa converteu-se em um apoio estratégico no desenvolvimento de novos projetos”, afirma Nicolás Casasfranco, diretor da ProColombia no Brasil.

De acordo com Robeto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa, a parceria permite o desenvolvimento de novos produtos e estratégias de mercado para além das fronteiras brasileiras. “É um projeto de mão dupla. Nós equacionamos as demandas dos dois lados da venda de viagens – fornecedores e operadores, que são os especialistas que lidam com os desejos do consumidor”, diz.