Braztoa lança Academia de Excelência com foco em soluções práticas

A ação da Braztoa destaca o programa Experiências Incríveis, que discutirá inovação, sustentabilidade, comunicação criativa, e tendências

Braztoa

Nesta terça-feira (23), aconteceu virtualmente o lançamento da Academia de Excelência da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A ação atua em três frentes: cursos online de curta duração, programas online de aprendizagem e projetos para parcerias público-privadas.

“A Academia vai se diferenciar por ter um portfólio ágil e pragmático. A proposta é juntar o conhecimento prático dos operadores em demanda e oferta, a visão de diversos especialistas e também utilizar conteúdo desenvolvidos com base em estudos das melhores práticas nacionais e internacionais”, pontua Estela Farina, vice-presidente da Braztoa.

Com conselho formado por Estela Farina e Marina Figueiredo, representando a Braztoa, além de Philipe moura, em nome da Mastercard, a iniciativa foca nos profissionais do turismo em posição de liderança, como assessores sêniores ou gerenciais dos setores público e privado, investidores e profissionais em busca da expansão de seus negócios ou empreendedores a fim de aumentar o networking.

A Academia de Excelência Braztoa foi criada para atuar em consonância com a agenda 2030, desenvolver a comunicação criativa, inovação, sustentabilidade, além de prever e trabalhar com tendências do setor, experiências autênticas e o mercado.

“Essa experiência da Academia Braztoa vai crescer muito mais. Por enquanto estamos começando com o Brasil, mas por que não expandir para o internacional? Temos um know-how muito grande dos operadores no internacional e a intenção é juntar o grupo de especialistas com as necessidades do mercado”, afirma Roberto Haro, presidente da Braztoa.

A grade de conteúdo contará com análise de cases de sucesso, análise de desafios, comunicação criativa, passo a passo para criação e aprimoramento de negócios. Como primeira ação de destaque da Academia de Excelência Braztoa, o programa de Experiências Incríveis pode ser consumido de três formas: por meio do programa completo, módulos ou aulas temáticas.

Para participar, é preciso acessar o Sympla, por meio do link que está disposto na landing page da Academia de Excelência Braztoa. “O curso é aberto para todo o mercado participar. O diferencial é que o operador Braztoa participará tanto levando o conhecimento quanto na ponta, com a comercialização dos produtos. Teremos o primeiro lote com valores especiais e todos os detalhes no site. Além do preço, queremos mostrar o quanto essa iniciativa tem valor, como estamos aproveitando esse momento de crise e o quanto podemos gerar de ganho para as empresas”, pontua Marina Figueiredo.

Experiências Incríveis

A primeira edição do programa Experiências Incríveis, realizado em parceria com a Amplia Mundo, acontecerá entre 22 de abril a 27 de maio, às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 21h30 por meio da plataforma Zoom. Haverá no mês de maio, três sessões especiais às quartas-feiras, no mesmo horário do curso convencional.

Braztoa

O conteúdo principal será dividido em três módulos: I. Passo a passo para experiências em natureza, gastronomia e artes, II. Empreendedorismo com inovação e sustentabilidade, e III. Comunicação criativa e expansão digital. As aulas foram montadas para promover a interação online entre os participantes, incluindo exercícios.

O programa completo terá 11 encontros online, totalizando 25 horas. Ao final, o participante receberá um certificado de participação e um Badge Digital, além de acesso ao grupo de networking online. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas em até 30 dias após a conclusão do curso.

O time de profissionais que auxiliam na elaboração e aplicação do conteúdo foi escolhido com base em suas habilidades de adaptação em crises anteriores, visão de futuro, iniciativas premiadas, atuação global, além de serem empresários e ou acadêmicos.

Expansão e novos negócios

Conforme declaração de Roberto Haro, a Braztoa está em tratativa para a elaboração de projetos com Minas Gerais, Mato grosso do Sul e o Maranhão. A respeito da expansão do curso para novas turmas e novos módulos temáticos, Jaqueline Gil, fundadora da Amplia Mundo afirma que novidades serão divulgadas no segundo semestre e que há sim, temas em discussão, mas que tanto a Amplia Mundo quanto a Braztoa estão atuando conforme as nuances do cenário atual, causado pela pandemia de covid-19.

Clique no link e acesse a Academia de Excelência da Braztoa.

Deixe uma resposta