
O Brexit sem acordo pode afetar não só fatores econômicos, mas também o setor de viagens. Segundo especialistas presentes na ITB de Berlim (Alemanha), a indecisão sobre o desligamento do Reino Unido da União Européia, marcado para daqui três semanas, pode retrair o turismo na ilha e resultar em prejuízos bilionários.
Assim, muitos viajantes estão indecisos sobre planejar viagens para a Terra da Rainha. Dentre os motivos estão a incerteza sobre necessidade de vistos, seguro, licença para dirigir, entre outros, que resultam em perda de movimentação econômica.
Além disso, não só apenas o turismo receptivo do Reino Unido estaria comprometido, mas também o emissivo. Segundo a Oxford Economics, sem um acordo, o Brexit pode resultar em uma queda de 5% de viagens ao exterior por parte dos britânicos até 2020.
Aliás, de acordo com a Euromonitor, o impacto seria de US$ 5,3 bilhões até 2025.
“O Brexit é uma preocupação. Não que as pessoas estejam deixando de viajar, mas estão esperando mais tempo para tomar decisões”, destacou o CEO da Expedia, Mark Okerstrom, durante declaração na ITB.
Apesar do turismo ser o caminho para o Reino Unido continuar a crescer economicamente pós Brexit, sem um acordo de “separação”, até mesmo 700 mil postos de empregos ligados ao turismo poderão deixar de existir na próxima década.
Conteúdo Original
LEIA MAIS + Turismo do México deverá fechar todos os escritório internacionais + Berlim cresce 4,1% e recebe 13,5 milhões de turistas em 2018 + Balneário Camboriú CVB participa de feira de turismo na Colômbia
[…] MAIS: + Brexit sem acordo pode resultar em bilhões em prejuízos; entenda + Viagens & Turismo podem impulsionar recuperação do Reino Unido pós-Brexit + Brexit: […]