
A falta de acordo para o Brexit deve causar problemas. A Organização Mundial do Turismo (OMT) estima que 700 mil empregos do setor poderão deixar de existir na Europa (308 mil no Reino Unido e 399 mil nos países da União Europeia), até a próxima década.
Isso com base nos dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), que prevê uma queda de 7,7% na atividade econômica do bloco, caso o Reino Unido saia da UE sem um acordo. Assim, o Velho Continente deiaria de movimentar cerca de 40 bilhões de libras.
A presidente da OMT, Gloria Guevara, mostrou preocupação com os índices. Além disso, a executiva disse que alguns dos países que compõem o conselho já sentem os efeitos.
“Dada a importância da economia do Reino Unido, está claro que um Brexit sem acordo representa um grande impacto. Nossos membros já estão sentido o impacto em seus negócios e na mão-de-obra”, destacou.
Conteúdo Original
Leia mais sobre Destinos.
[…] Apesar do turismo ser o caminho para o Reino Unido continuar a crescer economicamente pós Brexit, sem um acordo de “separação”, até mesmo 700 mil postos de empregos ligados ao turismo poderão deixar de existir na próxima década. […]
[…] LEIA MAIS: + Brexit sem acordo pode resultar em bilhões em prejuízos; entenda + Viagens & Turismo podem impulsionar recuperação do Reino Unido pós-Brexit + Brexit: Europa pode perder 700 mil empregos ligados ao turismo […]