Brian King assume presidência do Caribe e América Latina da Marriott

O executiva conta com 27 anos de atuação no grupo e assume, em janeiro, o novo cargo, reportando diretamente Craig Smith, presidente do grupo

Brian King

A Marriott International anunciou Brian King como presidente da região do Caribe e América Latina. O executivo assumirá o papel me janeiro de 2021 e reportará diretamente Craig Smith, que assume o cargo de presidente do grupo internacional. King sucede Tim Sheldon, que anunciou recentemente sua aposentadoria.

“O Caribe e a América Latina representam uma das regiões de crescimento mais rápido da Marriott e nos beneficiaremos muito se tivermos Brian King no leme, uma vez que continuamos nos concentrando em satisfazer as necessidades dos nossos hóspedes, associados e proprietários”, disse Smith.

King conta com 27 anos de atuação no grupo e desempenha atualmente as funções de responsável global, liderando 9,5 mil associados em Distribuição, Estratégia de Revenue, Centros de Compromisso com o Cliente (CEC), Organização Global de Vendas (GSO) e Planejamento e Serviços. O profissional supervisiona 23 bilhões de dólares em vendas para clientes multinacionais , 63 milhões de contatos anuais de clientes e desenvolvimento de produtos para os sistemas líderes na geração de receitas da empresa.

A região do Caribe e da América Latina conta com 268 propriedades em 34 países da Marriott. Em agosto do ano passado, o grupo anunciou o lançamento de sua plataforma All Inclusive e a assinatura de contratos de gestão na região. Em dezembro, a Marriott adquiriu a Elegant Hotels Group, que conta com sete hotéis em Barbados, para ajudar a impulsionar ainda mais o crescimento da plataforma All Inclusive.

“Apoiar o crescente legado de todos os atenciosos associados e proprietários inovadores nesta região dinâmica do mundo é a maior honra da minha carreira. Ter começado na linha de frente servindo nossos hóspedes é um presente que me mantém focado na nossa cultura take care e motivado para uma rápida inovação e expansão estratégica”, declara King.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui