British Airways lança nova rota entre Santiago e Londres

A British Airways anunciou nesta manhã que começará a voar entre Santiago, no Chile, e Londres, Inglaterra, a partir de 3 de janeiro de 2017. Este será o primeiro serviço sem escalas entre as duas capitais.

Santiago passará a ser a rota mais longa da companhia inglesa, levando o tempo de 14 horas e 40 minutos, quase uma hora a mais do que o atual voo mais longo, de Londres para Buenos Aires, que dura 13 horas e 50 minutos.

No aeroporto de Heathrow, em Londres, os clientes serão capazes de se conectar facilmente a mais de 130 cidades diferentes em toda a rede da British Airways, incluindo destinos mais populares da Alemanha, Itália e China, e também para outros importantes centros de negócios, como Tel Aviv e Hong Kong.

O novo voo irá operar quatro dias por semana e será operado pelos aviões mais tecnológicos da companhia aérea, o Boeing 787-9 Dreamliner. A nova aeronave acomoda 216 clientes em quatro tipos diferentes de cabines, com 127 assentos na World Traveller (classe econômica), 39 cadeiras no Plus World Traveller (econômica premium), 42 assentos-cama totalmente planos na Club World (classe executiva) e oito suítes na First (primeira classe). Os clientes terão acesso a uma variedade de música on-demand, jogos, televisões e opções de filmes com direito a TVs widescreen individuais.

“Nos últimos anos, estamos aumentando os nossos serviços para a América do Sul e América Central, refletindo o crescimento contínuo da área em negócios e turismo. A economia chilena tem crescido com o aumento das relações comerciais para a Europa. Esta nova rota irá responder à necessidade de uma viagem entre as duas capitais para fazer negócios face-a-face”.

“O Chile também é de enorme apelo aos viajantes de lazer, especialmente aqueles que procuram por aventura, exploração, experiências diferentes, graças à sua excelente e diversificada beleza e atrativos naturais, além de sua comida e vinho”, complementou Cruz sobre o potencial do Chile.

Santiago será o mais recente destino da América Latina incluso na rede de operações da British Airways. A companhia também lançou voos a partir de San Jose, Costa Rica, para 27 de abril,  e Lima, Peru, em 4 de maio, além dos serviços que já operam no Rio de Janeiro, São Paulo, no Brasil, e Buenos Aires, na Argentina.

Informações: www.ba.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta