No próximo mês, a British Airways operará seu primeiro voo com passageiros entre Sydney e Londres, já que os voos nesta rota estavam suspensos desde abril de 2020. Isso ocorre após a notícia de que a Austrália irá reabrir suas fronteiras para viajantes internacionais totalmente vacinados em 21 de fevereiro.

O voo BA15 está programado para pousar em Sydney em 29 de março às 06:10, com partida de Londres Heathrow em 27 de março às 21:25. O voo de retorno BA16 partirá de Sydney às 15:50 em 29 de março e pousará em Londres Heathrow em 30 de março às 05:10.

Ambos os voos serão operados por aeronaves B787 e incluem uma escala de aproximadamente 90 minutos no aeroporto de Singapura Changi. Estes serão os primeiros voos da companhia para o sudoeste do Pacífico desde que os clientes da região se tornaram elegíveis para participar do programa de fidelidade Executive Club da companhia aérea em agosto de 2021.

Noella Ferns, chefe de Vendas da British Airways para Ásia-Pacífico, comentou sobre a volta da frota. “A segurança de nossos clientes e colegas sempre esteve no centro de tudo o que fazemos. Sabemos que alguns clientes não voam há muito tempo e podemos garantir a eles que temos uma série de medidas covid-19 em vigor para proporcionar viagens sem estresse e sem complicações.”

Enquanto isso, a Qantas retomou os voos internacionais em novembro de 2021 e deveria reiniciar seus voos sem escalas entre Perth e Londres a partir de 27 de março, mas recentemente disse que estava revisando esses planos à luz da decisão da Austrália Ocidental de adiar a reabertura de suas fronteiras.