British Airways comemorará centenário com aviões retrô

British Airways está prestes a completar 100 anos de historia. E, para celebrar a data, a companhia ai pintar quatro aviões de sua frota com designs retrô. O primeiro deles será um Boeing 747, com a mesma pintura da antiga British Overseas Airways Corporation (BOAC).

A aeronave com a nova pintura vai decolar de Dublin no dia 18 de feveiro. No aeroporto de Heathrow, em Londres, o avião entrará em serviço no dia seguinte. Esse lançamento, aliás, coincide com o 50° aniversário do primeiro voo do Boeing 747.

O BOAC 747 será seguido por três outras aeronaves que terão diferentes modelos retrô. As quatro aeronaves voarão nas rotas da British Airways. Assim, exibindo alguns dos designs mais populares como parte das comemorações do centenário.

As novas aeronaves que entram na frota, incluindo o A350, continuarão a receber o popular projeto Chatham Dockyard de hoje. Dessa maneira, cinco designs da história da British Airways estarão em operação.

“É incrivelmente empolgante relançar alguns designs clássicos, e a melhor forma de começar é com a icônica decoração do BOAC”, explica o CEO e presidente da companhia, Alex Cruz. “Nossa história moldou quem somos hoje. Então nosso centenário é o momento perfeito para revisitar nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através desses designs icônicos.”

Ademais, o 747 foi deliberadamente escolhido para a decoração BOAC pois é uma variante posterior do mesmo tipo de aeronave que adornava o design quando estava inicialmente em operação. Vale destacar que a decoração permanecerá no B747 até que a aeronave saia da frota em 2023.

Leia mais sobre Aviação.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta