British Airways apresenta B747 retrô em ano de centenário

0

British Airways está prestes a completar 100 anos de historia. E, conforme anunciado anteriormente, a companhia vai pintar quatro aviões de sua frota com designs retrô. O primeiro deles, aliás, foi o Boeing 747. A aeronave saiu de Dublin a Heathrow, em Londres.

O avião foi apresentado com a mesma pintura da antiga British Overseas Airways Corporation (BOAC). Além disso, o voo acontece no 50° aniversário do primeiro voo do Boeing 747.

“O enorme interesse que tivemos neste projeto demonstra o apego que muitas pessoas têm à história da British Airways”, afirmou o chairman e CEO da aérea, Alex Cruz.

Outras remodelações

O BOAC 747 será seguido por três outras aeronaves que terão diferentes modelos retrô. As quatro aeronaves voarão nas rotas da companhia. Assim, exibindo alguns dos designs mais populares como parte das comemorações do centenário.

As novas aeronaves que entram na frota, incluindo o A350, continuarão a receber o popular projeto Chatham Dockyard de hoje. Dessa maneira, cinco designs da história da British Airways estarão em operação.

Leia mais sobre Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here