Brotas adota plataforma Destinos Inteligentes; confira

A migração do inventário turístico de Brotas para a base de dados atende a demandas de gestores públicos e do turista

Brotas

A partir da próxima quinta-feira (22), o município de Brotas (SP) será oficializado como parte da plataforma Destinos Inteligentes. A migração do inventário turístico para a base de dados atende a demandas de gestores públicos e do turista. Para o administrador, os dados permitem acesso rápido a informações sobre atividades em diferentes nichos, desde rede hoteleira, bares e restaurantes, até operadoras de turismo e ecoparques. A plataforma pode ser acessada pelo site.

“A Destinos Inteligentes é um serviço que atende diferentes perfis de públicos. Para a inteligência de mercado, oferecemos um repositório de conteúdo atual e de credibilidade, onde é possível analisar a série histórica e ampliar as perspectivas de negócios”, explica Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes.

Além do mapeamento local da cadeia de serviços e eventos oferecidos ao turista, a plataforma tem a previsão de ampliar sua cobertura para toda a Serra do Itaqueri, formada por 13 municípios que atraem visitantes de todas as partes à procura do turismo de aventura e de contemplação da natureza.

A Destinos Inteligentes tem navegação intuitiva e pode ser acessada de qualquer dispositivo. O conceito digital é também um facilitador na orientação do turista no Ponto de Informações Turísticas (PIT), onde o recepcionista, do seu smartphone, poderá compartilhar com o turista informações diretas da plataforma para a sua orientação. Outra aplicação da Destinos Inteligentes consistirá na formação de uma “cerca digital”, o estímulo ao visitante para que avalie serviços, estruturas e o destino. Estes questionários contribuirão com a formatação do observatório do turismo na cidade.

“Brotas é um destino que se reinventa constantemente. A inovação é fundamental para atender às expectativas do visitante, em uma escala crescente no destino. Investir em ferramentas digitais que tragam praticidade nas reservas e deslocamentos é uma decisão que vai tornar a experiência do turista ainda mais agradável”, avalia Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

A Destinos Inteligentes é também uma ferramenta colaborativa. O turista tem a opção de registrar comentários úteis sobre a atualização de serviços ou do destino. Toda informação é validada na interface entre os gestores da plataforma e a Secretaria de Turismo.

“Sabemos que o cenário atual de retomada do turismo é um momento muito importante para o segmento. Nesta retomada estamos vendo o crescimento do turismo regional, feito por via rodoviária. Somos o maior polo emissor de turistas da América Latina, e temos a oportunidade capturar este turista paulista para conhecer as belezas do nosso próprio estado. Precisamos muito valorizar, divulgar e conhecer as maravilhas que temos aqui, ao nosso lado, e ainda conhecemos tão pouco. Destinos Inteligentes é a ferramenta ideal para isso”, conclui Rodrigo.

Deixe uma resposta