Brotas apresenta programação para carnaval

Por: Chris Flores

Brotas lançou esta semana a programação do Carnaval 2015 que este ano terá quatro dias de muita animação com show com banda ao vivo na Praça Amador Simões e dois dias de desfile do tradicional bloco “Força na Peruca”.

 

A programação se inicia na sexta dia 13, às 21h com o Grito de Carnaval e se encerra na terça com a matinê no Centro Comunitário Urbano.

 

Os desfiles do Bloco Força na Peruca acontecerão no sábado dia 14, na Avenida Rodolpho Guimarães, e segunda dia 16, na Avenida Mário Pinotti. E o grupo está vendendo seu kit carnaval que dá direito a uma alegoria, um abadá e uma peruca bem colorida. “O que queremos é que todo mundo, população e turistas, desçam com a gente na avenida com muita alegria” disse uma das coordenadoras do bloco, Célia Jordani. Para garantir o kit, acesse a página do grupo no Facebook https://on.fb.me/1ujg56s e saiba onde comprar.

 

As matinês acontecerão no Centro Comunitário a partir das 16h que também terá a sua piscina aberta ao público de sábado a terça.

 

No Bairro do Broa (Estância Lagoa Dourada) também terá muita folia, com  apresentações ao vivo com banda de 14 a 17, sempre às 21h.

 

Enfeites de carnaval e feira de artesanato

 

Assim como no ano anterior, novamente a decoração das ruas será feita com utilização de garrafas pet: máscaras, passistas, luminárias e muita serpentina, provando que, o que é encontrado no lixo, pode virar arte com muita utilidade.

 

A Secretaria de Turismo em parceria com a Associação dos Artesãos de Brotas já está com força total na restauração dos enfeites que foram utilizados em 2014 e que serão reutilizados em 2015, garantindo assim mais sustentabilidade e menos geração de lixo. Cerca de 15 mil garrafas pet foram utilizadas para a confecção das peças.

 

E a tradicional Feira Regional de Artes e Artesanato, com mais de 120 expositores da região e até de outros estados, vai trazer mais atração ao período de folia, no sábado, dia 14, das 09h às 18h na Praça Amador Simões.

 

Turismo, sossego e boa comida

 

Há quem busque Brotas neste período para ter sossego nos diversos hotéis fazenda, ecoresorts e pousadas do campo. As operadoras e sítios turísticos estão se preparando com horários especiais e atendimento para receber os turistas que buscam a aventura e a interação com a natureza.

 

Os mais de 70 meios de alimentação da cidade estão estocando muito sabor para oferecer a todos os gostos: cozinha temática, oriental, tradicional, caipira, contemporânea, além de lanches típicos do interior e quitutes artesanais como doces caseiros e cachaça.

  

Em recente pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, mais de 50% das vagas já estão ocupadas nos hotéis para o feriado. Para este período são esperados cerca de 15 mil pessoas entre turistas e visitantes. São pessoas hospedadas em mais de 46 meios de hospedagem, casas de aluguel, áreas de camping e casa de amigos e parentes, além daqueles que vem e voltam no mesmo dia. 

 

Estima-se que cada um gaste cerca de R$ 500,00 consumidos em meios de hospedagem, sítios turísticos, passeios de aventura, gastronomia e comércio em geral, gerando um movimento financeiro de cerca de R$ 6 milhões nos cinco dias, trazendo ainda mais emprego e renda para a população brotense.

 

Informações: www.brotas.com.br

 

 

CF

 

Deixe uma resposta