Brotas (SP) investe em turismo para melhor idade

Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, destacou principais novidades de Brotas para a Avirrp 2018

Depois de se consolidar como um destino de aventura, Brotas (SP) começou a explorar outros potenciais turísticos, para atrair novos públicos. A necessidade surgiu com a nova estruturação proposta pela atual gestão da Secretaria de Turismo da cidade.

Até o final de 2018, a ideia é posicionar Brotas como um destino não só de aventura, mas também com forte gastronomia, atrativos para a melhor idade e infraestrutua para recepcionar turistas com deficiência de locomoção.

“Todo mundo que trabalha com turismo fica prejudicado nos períodos de baixa temporada. No nosso caso, não é diferente. Por isso, nos voltamos para a terceira idade, que é um público que viaja durante a semana, por exemplo. Vamos diversificar nosso leque de atrativos”, explicou Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

É comum associarmos as cachoeiras de Brotas a atividades jovens e perigosas, com um quê de rusticidade, mas esse esteriótipo nem sempre é verdadeiro. “80% das cachoeiras do destino contam com estrutura de restaurante, descanso, atendimento emergencial, segurança e vestiários”, ressaltou Pontes.

O secretário ainda citou alguns exemplos de cachoeiras, como o Ecoparque Cassarova, o Recanto das Cachoeiras e o Poção. Todas são preparadas para receber públicos da terceira idade e pessoas com alguma deficiência de locomoção.

Tradições

Outro foco da Secretaria de Brotas é o turismo rural, que engloba passeios a cavalo, de charrete, ordenha de animais, colheita e várias outras atividades típicas das fazendas. “Vem crescendo muito e também atende muito bem turistas da melhor idade e com família”, completou Pontes.

Para acompanhar, o secretário ainda ressaltou que a prefeitura de Brotas, com a pasta de Turismo, tem promovido eventos públicos na cidade. Shows, eventos culturais e concursos. “Isso complementa a experiência do turista na nossa cidade”, finalizou.

Veja mais notícias sobre a Avirrp 2018.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui