BSL: Forma Turismo e BBL anunciam jogo intercolegial de e-sports

O Brasil Starter League (BSL) é uma competição de League Of Legends, considerado um dos mais populares da atualidade no segmento de games

A Forma Turismo e a BBL anunciaram parceria e, juntas, apresentam o Brasil Starter League (BSL), competição intercolegial de League Of Legends. O torneio vem para somar às mais de três mil horas de programação inédita da BBL em 2019.

Cada escola terá sua qualificatória para definir quem defenderá sua bandeira nos playoffs, com cobertura interna que será replicada e potencializada nos canais a BBL. A partir das oitavas de final, todas as partidas serão transmitidas ao vivo. A etapas finais, previstas para novembro deste ano, serão presenciais na Arena Badboy Leeroy, em São Paulo, quando cada colégio poderá levar a própria torcida para vibrar por seu time.


LEIA MAIS:
+ Forma Turismo registra recorde de embarques para Porto Seguro (BA)
+ Forma Turismo inaugura três lojas próprias em Minas Gerais
+ Peru lança site exclusivo para viagens durante os jogos Pan-Americanos

Leo De Biase, CMO da BBL, destaca que, segundo o Ibope Repucom, os e-sports já ultrapassam a prática e popularidade de modalidades muito tradicionais no ambiente escolar, como basquete, tênis, handebol, judô e karatê. “Após encontrarmos o parceiro ideal para fomentar o cenário feminino, chegou a hora de potencializarmos o competitivo de base”, afirma o profissional.

A Forma Turismo enxergou o potencial deste público, conforme declara Gustavo Bueno, diretor de Marketing e Eventos da empresa, que ainda ressalta que as projeções mostram que o mercado mundial de e-sports deve movimentar mais de US$ 1 bilhão em 2019, principalmente pela audiência engajar cada vez mais cedo.

“Falamos com mais de 700 mil alunos em nosso ecossistema e temos notado um crescente interesse pela modalidade. Os e-sports têm uma afinidade muito grande com todos os demais esportes tradicionais; ou seja, um aluno pode gostar de futebol e outro de basquete, mas ambos citam o competitivo gamer como interesse”, completa.

O investimento da Forma Turismo nesse primeiro degrau é a confirmação da importância desse fomento e, em união com a BBL, abre margem para uma série de novos projetos comerciais envolvendo o público jovem. “Com a força da Forma, podemos transformar o cenário competitivo de base do Brasil. Um campeonato deste porte atrairá os olhos de muitos times de peso, ávidos por descobrir talentos natos”, celebra De Biase.

Mercado de Games

O mercado mundial de games movimentou US$ 137 bilhões em 2018, superando em mais de duas vezes o faturamento das indústrias musical e cinematográfica juntas. No mesmo período, os espectadores globais de e-sports ultrapassaram o montante de 385 milhões, tornando este o esporte de crescimento mais rápido da história.

O Ipobe Repucom ainda demonstra que o Brasil é o terceiro maior consumidor de e-sports do planeta, mais de 50 milhões de interessados e cerca de 26,5 milhões de espectadores, atrás somente dos Estados Unidos e da China. A aderência à modalidade e ingresso na profissão ocorrem cada vez mais cedo.


LEIA TAMBÉM:
- FBHA participa de reunião pela legalização dos jogos de azar
- Visual Turismo terá pacote para jogo da Libertadores e bloqueios em voos
- ABR discute legalização de jogos e Lei Geral de Turismo com deputados

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui