BTL adia feira para maio devido a recomendações de saúde; entenda

A BTL Lisboa, que anteriormente estava agendada para acontecer entre os dias 10 e 14 de março, foi remanejada para ocorrer entre 27 e 31 de maio

(Foto: Divulgação)

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) comunicou, nesta quinta-feira (5), o adiamento da feira para acontecer entre os dias 27 e 31 de maio. De acordo com nota, a Fundação AIP seguiu todas as recomendações da Direção de Saúde da Organização Mundial de Saúde e implementou um Plano de Contingência no Contexto do coronavírus, que integra as medidas e procedimentos indicados.

“Atentas as últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes, não estão reunidas as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados”, declarou.

Outra preocupação do evento foi a ação Hosted Buyers, promovido pela BTL e pela TAP, que são responsáveis pela participação de mais de 300 compradores internacionais. No entanto, na última quarta-feira (4), a BTL foi notificada pelo Turismo de Portugal e pela TAP sua intenção em adiar a iniciativa, cancelando a chegada desses compradores.

“Conscientes do impacto desta decisão, não podemos deixar de agradecer todo o apoio que nos foi manifestado pelos nossos clientes e parceiros ao longos dos anos na afirmação da BTL como o maior e melhor evento de promoção do turismo em Portugal e estamos confiantes, que em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e seremos capazes de realizar, nas novas datas agora anunciadas”, conclui a nota.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui