BTM: Parauapebas quer entrar na rota nacional de destinos mais visitados

Com turismo em ritmo pujante, Parauapebas participa da BTM 2021 visando diversificar os mercados emissores de viajantes

BTM 2021
Celso Valério, secretário-adjunto de Turismo de Parauapebas (PA)

Os olhos voltados ao turismo não são por acaso, levando em consideração o número de atrativos que Parauapebas (PA) possui. Com bons índices de turistas vindo do Pará e Maranhão, o trade turístico da cidade vislumbra oportunidades em outros mercados emissores, como outros estados do Nordeste e até no Sudeste.

De acordo com Celso Valério, secretário-adjunto de Turismo de Parauapebas, a participação em feiras como o Brazil Travel Market (BTM) 2021, portanto, torna-se estratégica. “Nós temos o forte desejo de entrar na rota nacional e a entrada em eventos faz toda diferença para isso. É preciso apresentar ao público as diferentes vertentes turísticas que possuímos”, afirmou ao Brasilturis Jornal.

Segundo ele, entre as opções na cidade, destacam-se aquelas ligadas a turismo de natureza, cultural, aventura e gastronomia. Além disso, o executivo destaca a rota indígena como atrativo especial.

Parauapebas: investimento

Com três mil leitos de hotelaria e as opções de passeios na região, Valério vê o município como destino pronto para dar passos adiante no turismo. Além do trabalho em feiras e eventos nacionais, ele cita que a captação de investidores também integra o plano de ação para ingressar no cenário turístico brasileiro.

“É possível que o estado, com a Secretaria de Turismo (Setur), se alie ao setor privado e construa um produto melhor tanto ao viajante, quanto ao próprio morador. Sendo assim, empresas de capital próprio podem ser de grande valia na atualização de equipamentos de Parauapebas e, por consequência, na divulgação da cidade. Neste caso, contudo, não podemos deixar profissionais do turismo de fora, como agentes de viagens e operadores”, finalizou Valério.

Deixe uma resposta