Buenos Aires terá Rock in Rio em 2013

Por: Antonio Euryco

A realização do evento musical internacional que está ganhando os palcos do mundo também estará na Argentina no próximo ano.  Os organizadores confirmaram as datas de 27, 28 e 29 de setembro e mais 4,5 e 6 de outubro, no Parque da Cidade, estação musical que fica a  quinze minutos da área central de Buenos Aires, com 200 mil m2 e capacidade para 100 mil espectadores.

 

No Brasil,  para o ano que vem,  a quarta edição do festival está programado para os dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, na Cidade do Rock, Rio de Janeiro.

 

Esta será a primeira edição do festival na Argentina, e terá a mesma estrutura do Rock in Rio Lisboa, com os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica, e a Rock Street e Street Dance. O pré-anuncio da edição argentina foi feito em fevereiro, durante a realização do Workshop CVC,  quando foi assinado o acordo para a venda de pacotes para o Rio e  nos shows internacionais de Lisboa e Madri. O de Buenos Aires também estará neste esquema da operadora.

 

O anúncio para a capital argentina  foi feito por Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio,  a Vice-Presidenta Executiva, Roberta Medina, e Mauricio Macri, Governador da Cidade de Buenos Aires.  O criador do evento, Roberto Medina,  afirmou que, “a ida para a Argentina é mais um passo na internacionalização da marca que pretende ser a maior  no setor de entretenimento musical do mundo. Nos próximos anos pretendemos chegar também à Ásia e à América do Norte”.

 

“Os argentinos, dentre os povos latino americanos, são dos mais apaixonados pela música e em especial o rock”, disse Medida. “Além disso, a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente em seus 27 anos de história. A entrada do Rock in Rio na Argentina é mais um passo importante para o crescimento da marca a nível global”, completou.

 

Neste domingo completou-se o festival em Lisboa, uma das capitais européias onde o evento já se consagrou, alcançando seis milhões de participantes.

 

AE

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui