Bureau Veritas certifica primeiro centro de convenções do Brasil

O Transamérica Expocenter será reaberto com o selo Safeguard, certificação de que todas as medidas preventivas contra a propagação do vírus foram adotadas

Bureau Veritas

O Grupo Bureau Veritas certificou o primeiro centro de convenções do Brasil com os protocolos de saúde e segurança contra a covid-19: o Transamérica Expocenter. O espaço será reaberto com o selo Safeguard, certificação de que todas as medidas preventivas contra a propagação do novo coronavírus foram adotadas para a retomada de suas atividades, quando autorizada.

“Um centro de convenções do porte do Transamerica Expo Center, com um espaço de 100 mil m2 de área e capacidade de realizar sete eventos simultâneos, já reúne especificidades relevantes que ganham novo verniz considerando que o ambiente reúne executivos de muitos países, com diferentes culturas e perfis na hora de fazer negócios”, analisa José Cunha, diretor de Certificações do Bureau Veritas.

Segundo Alexandre Marcilio, diretor do Transamerica Expo Center, o selo reforça o compromisso de seu time em trabalhar dentro dos melhores padrões de qualidade e pode ser um diferencial no mercado pós-pandemia.

“O Transamerica sempre prezou pelo bem-estar de seus clientes e colaboradores. Temos parâmetros sanitários muito altos para todos os nossos produtos e acreditamos que o programa do Bureau Veritas nos ajudará a traçar soluções ainda mais eficazes para este cenário tão delicado. Também esperamos que esse selo possa despertar mais segurança em nossos futuros parceiros e mostrar que o Transamerica Expo Center está colocando a saúde de todos em primeiro lugar”, complementa.

O Safeguard avalia medidas de distanciamento social como afastamento entre estandes, redução de ocupação das salas de eventos e marcações de piso para orientação de onde as pessoas devem ficar para evitar aglomeração em áreas comuns. Intensificação das medidas de higiene para equipes internas, além da limpeza e desinfecção do espaço físico e mobiliário formam outra frente de verificação.

Reforço da ventilação natural sempre que possível e manutenção do ar condicionado em períodos menores para garantir a renovação e qualidade do ar também são considerados. São recomendadas também adaptações nos sistemas de pagamento seja na hora de fechar negócios ou mesmo para pagar o café com migração para os sistemas contacless, evitando contato com maquininhas de cartão ou manuseio de dinheiro.


Deixe uma resposta