Busca de japoneses por destinos nacionais cresce 40%, segundo Kayak

O aumento expressivo se dá pela liberação do visto para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, anuncia pelo presidente Jair Bolsonaro em meados de março

0

No último dia 18 de março, o presidente anunciou a liberação de turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália para entrarem no Brasil sem visto. De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, ministro de turismo, a decisão já começa a dar frutos. De acordo com ele, no dia 28 de maio, houve um aumento de 250% nas reservas de passagens de turistas australianos e japoneses para o Brasil.

Pensando nisso, o Kayak, ferramenta de planejamento de viagens no mundo, fez um levantamento que aponta um aumento significativo nas buscas pelo Brasil, sobretudo por parte de japoneses, cujo crescimento chegou a 40%. Veja:


LEIA MAIS:
+ Kayak Encontros promete facilitar encontro entre pessoas que moram longe
+ Aplicativo do Kayak mede bagagens de mão; confira
+ Kayak reconhece melhores hoteleiros, aéreas e influenciadores no Brasil

País de origem
Aumento (em %)
Estados Unidos
27%
Canadá
15%
Japão
40%
Austrália
10%

“Três dias após o anúncio de liberação do visto fizemos uma pesquisa que comprovou que já havia um aumento de interesse pelo Brasil. É um bom sinal que hoje, quase três meses depois, o interesse continue crescendo – principalmente por parte de japoneses, cujo aumento de buscas havia sido de apenas 4% em março e agora passa para 40%”, afirma Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil.

A pesquisa do Kayak também identificou os destinos no Brasil que estes turistas mais procuram. Os destinos com maior oferta de voos e mais conhecidos por viajantes estrangeiros, como São Paulo e Rio de Janeiro lideram a lista. Confira abaixo a lista completa:

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Belo Horizonte
  4. Brasília
  5. Fortaleza
  6. Salvador
  7. Recife
  8. Porto Alegre
  9. Curitiba
  10. Florianópolis

LEIA TAMBÉM:
- Faltam 30 dias para o início da isenção de vistos a turistas
- Marx Beltrão fala sobre liberação de visto no CVB em Brasília
- Buscas de estrangeiro pelo Brasil cresce 36% após liberação de visto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here