Buscas por destinos internacionais subiram 27% nos últimos dias

O Kayak (www.kayak.com.br), site de pesquisas de viagens online, realizou uma pesquisa em sua base de dados e descobriu que as buscas para os destinos internacionais voltaram a crescer na última semana, em comparação com o mês de fevereiro. Isso ocorreu devido à queda do valor do dólar e do euro, possivelmente causada pelas instáveis flutuações cambiais. Consequentemente, isso gerou um aumento bastante significativo de 27% nas buscas para as principais cidades internacionais no site da empresa.

Os destinos internacionais que mais cresceram são: Lisboa e New York, 39%; Miami, 32%; Paris, 31%, e Madri, 28%. Seguidos por Buenos Aires, 24%; Los Angeles, 14%; Londres, 12%, e Orlando, 8%. Vale ressaltar que todos os destinos possuem voos diretos do Brasil e são pontos de conexões com outros países.

“A queda das moedas, mesmo que momentânea, contribui para que os viajantes se sintam mais confiantes com realizar aquela ‘sonhada’ viagem ao exterior. Nos últimos dias era possível encontrar passagens de classe executiva por R$1.300,00”, diz Kaio Philipe, country manager do Kayak Brasil.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta