Busch Gardens inaugura montanha-russa que bate recorde na Flórida

Tigris é a mais alta montanha-russa de arremesso do estado americano

0
Tigris, nova montanha-russa do Busch Gardens

O Busch Gardens Tampa Bay comemorou na noite desta quinta-feira a inauguração da Tigris, nova atração do parque conhecido pelas montanhas-russas radicais. Ela vem se somar às outras oito e se destaca por ser a mais alta montanha-russa de arremesso da Flórida.

Com uma queda de 45 metros, ela vai para frente e para trás, atingindo aceleração de quase 100 km/h, além de loopings e um giro lento no próprio eixo lá no
alto – a parte mais assustadora do trajeto de 42 segundos. A atração foi aberta aos visitantes no último dia 19 de abril, mas a festa da última noite reuniu imprensa e convidados para a inauguração oficial.

Andrew Schaffer, engenheiro responsável pelo projeto, explica a novidade. “Ela é mais compacta e faz três lançamentos: para frente, para trás e para frente de novo. O
que a diferencia é que o lançamento é feito sempre que ela passa pela plataforma, ao
contrário da Cheetah Hunt, que tem pontos de aceleração ao longo do trajeto.” Como o nome sugere, a inspiração para a atração vem dos movimentos rápidos do tigre.

A nova montanha-russa vem compor o portfólio de atrações para todas as idades do parque, que atrai também pela sua planície com animais selvagens como rinocerontes e girafas, que é possível visitar em safáris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here