A Buser acaba de bater a marca de 6 milhões de clientes cadastrados na plataforma. O resultado acontece após o período de pico de viagens pela startup, que chegou a embarcar quase 400 mil passageiros entre 23 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022.

O número alcançado no fim de ano pela Buser é mais do que o dobro  no mesmo período de 2020, e quase dez vezes maior do que nos mesmos dias de 2019, antes do início da pandemia.

A empresa também bateu novo recorde de viajantes transportados em um mês: foram 870 mil pessoas viajando pela plataforma em dezembro, um aumento de 25% sobre o movimento em novembro. Foi o quinto recorde mensal consecutivo da startup.

Para atender a alta demanda, a Buser colocou em circulação cerca de 1.500 ônibus rodando por intermédio de sua plataforma até o dia 2 de janeiro. O volume inclui cerca de 400 ônibus além da frota fixa parceira.

“Com a chegada das férias, o avanço da vacinação e a alta no setor aéreo, o turismo rodoviário tem atraído cada vez mais consumidores”, afirma Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser.

“Estamos democratizando o transporte de passageiros no Brasil, pois nosso modelo permite chegar à metade dos preços praticados na rodoviária”, reforçou o executivo.