Business Messages: Localiza Hertz implementa chatbot em novo canal

Lançado mundialmente em junho, Business Message do Google permite o relacionamento empresa-cliente no Google Maps

Localiza Meoo
Localiza

A Localiza Hertz é a primeira empresa de aluguel de carros na América Latina a adotar o Business Messages do Google, lançado no fim de junho pela gigante da tecnologia. Exclusivo para dispositivos móveis – sistemas iOS eAndroid – a nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps. O cliente vai interagir com um chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, será responsável por toda a jornada de aluguel de carros, garantindo um serviço eficaz e humanizado.

No Android, o Business Messages pode ser acessado no canto superior direito da tela, abaixo do ícone”Mensagem” no Google Maps. Para clientes iOS, ele está disponível no menu de serviço do aplicativo, com as palavras “Entre em contato”. A ferramenta é didática e promove maior interação com o usuário, qualificando a experiência do serviço, tudo via celular. O bot foi desenvolvido em parceria com a Take, uma empresa de soluções de conversação e plataforma de atendimento ao cliente.

André Petenussi, CTO da Localiza, explica que a companhia procura qualificar ainda mais a jornada de mobilidade de seus clientes, expandindo seus canais digitais de relacionamento, por meio do chatbot no Business Messages. “Estamos passando por uma transformação digital acelerada e essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros, sempre com o cuidado de fornecer no ambiente virtual a mesma excelência do atendimento físico “, afirma

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui