Búzios implementa novas medidas de biossegurança para turistas

Segundo o Búzios Convention & Visitors Bureau, a implementação de protocolos possibilitam esperança aos turistas e aos empresários

Búzios

Búzios implementou uma série de medidas de prevenção ao covid-19 e protocolos sanitários para receber os turistas. Segundo uma recente pesquisa produzida pelo Búzios Convention & Visitors Bureau, em parceria com outras associações representativas da região (ABH, APB e Sindsol), nos três primeiros meses de 2021, 89% dos hóspedes vieram de cidades próximas, ou seja, locais com até 300 km de distância. Apenas 11% vieram de regiões mais distantes, acima de 300km, e é importante ressaltar, quase todos os turistas chegam em Búzios de carro.

Para 25% das empresas pesquisadas, 2020 e 2021 terão patamares iguais de faturamento, movimentação e ocupação hoteleira. Já 35% acreditam que 2021 será melhor que 2020, número exatamente igual ao das empresas que acham que o ano vigente será ainda pior que o anterior. Os mais otimistas, que esperam um período ainda melhor, não chegam a 5%.

“Uma boa notícia é que estamos sentindo um aumento na procura dos turistas para as férias de julho. Os robustos protocolos sanitários implantados por todos os empreendimentos para promover uma viagem segura aos visitantes e o processo de vacinação em andamento no país nos trazem esperança para que os turistas possam planejar suas viagens para a nossa região”, explica Antonio Valente, diretor do Búzios Convention & Visitors Bureau.

Os resultados da pesquisa vão ao encontro de algumas tendências do turismo, como as viagens para lugares próximos das residências, sempre em busca pela natureza e atividades ao ar livre. Um prato cheio para o turismo de Búzios, que reúne um mix bastante diversificado de pousadas, hotéis e condomínios, com opções em áreas mais isoladas ou que permitem certo isolamento mesmo em regiões mais movimentadas. Além disso, existem muitas opções de passeios personalizados e fechados para grupos menores de pessoas.

Deixe uma resposta