Búzios (RJ) espera 100 mil turistas para o feriado

Por: Carolina Maia

Para o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na próxima terça-feira, dia 1º de maio, a cidade de Búzios, na Região dos Lagos fluminense, deve conseguir incrementar a alta temporada. De acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Turismo, está previsto que cheguem cerca de 100 mil turistas.

A hotelaria deve ficar com ocupação em torno de 90%. Até o momento, há registros de cerca de 60% de leitos reservados ou já ocupados, sendo que a maioria dos visitantes é proveniente do Rio de Janeiro.

Os turistas que escolherem passar o feriado em Búzios terão uma programação cultural intensa. A prefeitura preparou festa que terá início na segunda-feira, dia 30, com shows gratuitos. O evento, que ocorre no campo de futebol da Rasa, começa às 21 horas, com apresentação do grupo de pagode Os Mineirinhos, além de contar com a presença de Armassamba e do Lance Mineiro. Na terça-feira, dia 1º de maio, a atração será o cantor Rodriguinho, com mais um show de pagode, que também sobe ao palco às 21h.

Os períodos de feriados prolongados como Semana Santa, Dia do Trabalhador e outros que emendam com o fim de semana são importantes porque ajudam a movimentar a economia de Búzios. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cristiano Marques, o maior desafio é atrair o visitante fora da alta temporada. “Com a campanha turística para o mercado latino realizada nesta semana, a secretaria pretende manter um público fixo em países como Argentina, Chile e Uruguai, para se somar ao turista nacional”, afirma o secretário.

 

CM

Deixe uma resposta