Búzios (RJ) quer ser principal destino de sol e mar na América do Sul

Por: Carolina Maia

A Secretaria Municipal de Turismo de Búzios, cidade da Região dos Lagos fluminense, está lançando a campanha “Visite Búzios – Calor y Playa Todo El Año” no mercado latino. Desde o último domingo, dia 22, até o próximo sábado, 28, agentes da prefeitura visitarão o Chile, o Uruguai e a Argentina, na busca de apresentar  os novos projetos e ferramentas  turísticas da cidade. Para o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, o grande objetivo é promover o balneário nesses países latinos. “A ideia é consolidar Búzios como o melhor destino de roteiro sol e mar nesses países da América do Sul”, comenta Marques sobre suas expectativas.

 

O evento teve início com coquetel, realizado no dia 23, oferecido no Hotel Ritz Carlton para 150 operadores em Santiago. Já nesta quarta-feira, dia 25, será realizado um almoço no Salón Colonial- La Redención, para cem operadores em Montevidéu e, fechando os eventos, dia 26 acontece um coquetel no restaurante Asia de Cuba, para 300 operadores em Buenos Aires. Todos os participantes receberão material publicitário institucional para que possam distribuir entre seus clientes.

 

Haverá ainda um pós-evento no qual um funcionário da secretaria de Turismo visitará os pontos de venda dos operadores de agências de viagens com o intuito de incentivar as vendas para o destino turístico Búzios e tirar possíveis dúvidas. Além do prefeito de Búzios, Delmires Braga, mais conhecido como Mirinho, e do secretário Municipal de Turismo, Cristiano Marques, vereadores e empresários do setor turístico da cidade também participam do evento.

 

Mercado latino crescente – A programação acontece nesses três países, que são responsáveis por mais de 60% do fluxo de turistas estrangeiros no balneário fluminense. Somente os argentinos representam 59% desse total. Chilenos e uruguaios, juntos, somam 10% dos visitantes de outros países. Por ano, Búzios recebe mais de um milhão e meio de visitantes, sendo a maior parte de origem em cidades do país, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

 

CM

Deixe uma resposta