Cabo Frio lança projeto para hoteleiros

Por: Camila Oliveira

 

Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura de Cabo Frio, iniciará o projeto City Tour Histórico, na cidade da Região dos Lagos Fluminense. O evento, que ocorrerá amanhã, dia 26, às 16 horas, servirá para apresentar a iniciativa, com passeio inaugural voltado para a apresentação da proposta aos hoteleiros do município. A partir do dia 28, a excursão será gratuita e acontecerá sempre aos sábados, das 16 às 18 horas, com saída e chegada à Avenida Américo Vespúcio, s/nº, bairro Algodoal, em frente à Secretaria de Turismo.

 

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Massa, a ideia é elaborar um programa para que o turista e o morador da cidade conheçam a rica história de Cabo Frio por meio da diversidade dos seus pontos históricos, desde o Forte São Matheus até a Fonte do Itajuru. Ao longo do passeio estão previstas duas paradas, uma no Forte São Matheus e a outra no bairro da Passagem.

 

A visitação do Projeto City Tour Histórico Cabo Frio é realizada em um troller, veículo especialmente adaptado para passeios turísticos e certificado pelos órgãos de segurança veicular, com capacidade para cerca de 40 pessoas sentadas confortavelmente. No passeio, os visitantes contam ainda com a presença permanente de um guia turístico bilíngue.

 

CO

Deixe uma resposta