Cadastur tem alta de 16% nos registros até julho; veja

O índice representa um incremento de 12.580 novos prestadores formalizados no Cadastur até esta quarta-feira
Fiscais do cadastur
Fiscais do Cadastur (Foto: MTur)

O número de profissionais e empresas do setor de turismo que se registraram no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur), de janeiro a julho deste ano, teve um aumento de 16,09% em relação ao mesmo período em 2018.

O índice representa um incremento de 12.580 novos prestadores formalizados no Cadastur até esta quarta-feira (31), atingindo um total de 90.784 cadastros.

Atualmente, o Brasil conta com 28.065 agências de turismo e 13.492 meios de hospedagem formalizados no Ministério do Turismo que representam, respectivamente, 31% e 15% do total de cadastrados atualmente.

Em termos numéricos, as novas agências de turismo (4.072) no Cadastur representam 32% do aumento de cadastros nos últimos 7 meses. Já os meios de hospedagem formalizados no mesmo período (2.147) correspondem a 17% dos cadastros em 2019.


LEIA MAIS

+ MTur e OMT estão próximos de assinarem acordo de cooperação; veja
+ Brasília (DF) sedia seminário itinerante do Investe Turismo, do MTur
+ MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista

Para a coordenadora-geral de Regulação e Fiscalização do Ministério do Turismo, Tamara Galvão, o aumento do Cadastur é fruto das ações realizadas pelas equipes da Pasta, que têm trabalho para aprimorar o setor no país.

“Esse crescimento se deve ao trabalho de fiscalização, remota e presencial, realizado pelos fiscais do MTur e a orientação junto aos municípios e instâncias de governança das regiões turísticas, que é feita pelo Programa de Regionalização do Turismo”, destacou.


Leia Também:

Copa Airlines e RCD darão viagem para agentes em nova ação; confira
BLTA terá rodada de negócios em São Paulo e roadshow nos EUA
E-HTL leva roadshow para Porto Alegre e capacita 40 agentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui