Cadastur no Espírito Santo cresce 51% no primeiro semestre de 2019

Os benefícios incluem acesso a financiamento, participação de programas, apoio em eventos, feiras e ações, visibilidade no site Cadastur e Programa Viaje Legal
O primeiro semestre do ano registrou 1.788 cadastro, superando o total do ano anterior. Foto: reprodução.

No primeiro semestre do ano, o Espírito Santo registrou 51% de aumento no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur).  Em 2018 foram feitos 1.177 cadastros, já nos primeiros seis meses de 2019, o número chegou a 1.788.

“Quanto maior a adesão dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, melhor para o segmento. É um pré-requisito para nossas ações. A adesão é simples, online e gratuita”, declara Dorval Uliana, secretário de estado de Turismo.
O crescimento na adesão do Cadastur é resultado das ações de incentivo da Gerência de Gestão do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com os municípios e as governanças regionais do turismo do estado.

O programa visa a organização, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos, o qual é obrigatório para agências, meios de hospedagem, organizadores de eventos, parques temáticos, transportadoras e guias de turismo.

Para aderir ao Cadastur, basta acessar o site oficial e preencher o formulário gratuitamente. Guias de turismo devem renovar o cadastro a cada cinco anos e as demais atividades a cada dois anos.

LEIA MAIS:
+ Cadastur tem alta de 16% nos registros até julho; veja
+ Cadastur 3.0 gera economia de 50% para prestadores
+ Ubatuba possui 59,1% dos empreendimento regularizado pelo Cadastur

 

Deixe uma resposta