Caio Matheus é o novo presidente do Circuito Litoral Norte

Prefeito de Bertioga (SP), Caio Matheus (PSDB) chega à presidência da entidade após apresentação de chapa única para as eleições

Caio Matheus

Em assembleia geral virtual realizada na quarta-feira (15), o Circuito Litoral Norte elegeu o novo Conselho de Administração. Sendo a única chapa concorrendo, os novos representantes são Caio Matheus, prefeito de Bertioga (presidente), Flávia Pascoal, prefeita de Ubatuba (vice-presidente) e Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela (secretário).

A cerimônia contou com a presença de representantes municipais das cinco cidades da entidade (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

Caio Matheus assume o posto no momento em que o consórcio está alinhado às políticas de regionalização e retomada da economia da secretaria de Turismo e Viagens do estado. O Circuito mantém a atuação direta no desenvolvimento, capacitação e promoção dos destinos do Litoral Norte paulista, além de coordenar a participação em eventos, ações de marketing e assessoria de imprensa.

“É uma honra e uma grande responsabilidade ser eleito presidente do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo. Há muitos desafios pela frente, principalmente com a retomada da atividade turística pós-pandemia. Será um mandato integrado, buscando desenvolver potenciais turísticos da região e atrair investidores nacionais e internacionais”, afirma.

As novas lideranças são apoiadas pelas cinco administrações municipais envolvidas no Circuito. Isso, de acordo com a organização, garante a unidade para tomar decisões que impactam no turismo da região. A ideia, portanto, é continuar a crescer em índices de profissionalização, gerenciando os destinos em níveis de performance, qualificação e sustentabilidade.

Planejamento

Durante a reunião, Gustavo Monteiro, secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, apresentou as principais ações em desenvolvimento no trade.

“É o momento certo para que uma nova liderança assuma o consórcio com um pensamento regional. Fico muito feliz em ter conduzido uma gestão que terá continuidade por meio de integração e maior participação dos chefes do Executivo”, salienta.

Para contribuir com a profissionalização e qualificação do turismo na região, portanto, o profissional listou as seguintes estratégias:

  • Observatório de turismo
  • Plano de marketing
  • Infraestrutura turística
  • Guia virtual de roteiros turísticos
  • Capacitações regionais
  • Rotas cênicas e gastronômicas
  • Sinalização e desenvolvimento de experiência integrada e de promoção
  • Marketing digital
  • Assessoria de imprensa
  • Feiras e eventos
  • Press trips
  • Mídia
  • Reposicionamento da nova marca turística dentro e fora do país
  • Foco em novos polos emissores de turistas

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