Cairu (BA) recebe visita dos ministérios da Economia e Turismo

Dentro das levantadas, foram mencionadas Parcerias Público Privada (PPP) para o restauro do Convento de Santo Antônio, na Sede de Cairu

Cairu

Com a finalidade de conhecer e apresentar propostas para viabilizar projetos em áreas da União, representantes dos ministérios da Economia e do Turismo estiveram nesta quarta-feira (14), visitando o Morro de São Paulo e ontem (quinta-feira, 15), a Ilha de Boipeba e a Sede de Cairu, na Bahia.

As equipes foram recepcionadas por Hildécio Meireles, prefeito de Cairu que colocou como pontos importantes investimentos no complexo patrimonial de Morro de São Paulo, incluindo a Fortaleza e o receptivo, com a proposta de construção de um píer de atracação e uma marina. Dentro das propostas, os técnicos sinalizaram para Parcerias Público Privada (PPP), também para o restauro do Convento de Santo Antônio, na Sede.

De acordo com os técnicos, os investimentos em turismo têm que ser acompanhados de suporte logístico como sinal de celular, saneamento básico, mão-de-obra qualificada e toda a estrutura para suprimir os gargalos que ainda persistem nos destinos turísticos.

Os encaminhamentos seguem um roteiro com a proposta de apresentar o detalhamento de zoneamento, com isso, os projetos serão apresentados também para a iniciativa privada atendendo uma nova tendência de parcerias. Para Hildécio Meireles, prefeito de Cairu, a visita dos representantes dos ministérios é uma clara demonstração de uma gestão que busca organizar o município.

Deixe uma resposta