Com dólar em alta, Califórnia visa manter fluxo de brasileiros em 2018

2
Jeniffer Montero exaltou a importância do mercado brasileiro para Califórnia

Com o dólar americano encarecendo, sem sinais de queda, o Visit Califórnia tem um objetivo neste ano: manter a média de 200 mil visitantes do Brasil ao ano. O destino dos EUA, que vinha com uma média de crescimento de 2% a 3% no fluxo de brasileiros, tem no País um dos seus únicos dois mercados ativos na América Latina, ao lado do México.

Atualmente, a moeda americana vendida aos turistas pode superar a casa dos R$ 4 para cada US$ 1, o que pode retrair as viagens de última hora para as férias de julho.

“Com a atual alta do dólar no Brasil, queremos mostrar que a Califórnia tem opções de estadias e atividades com diferentes faixas de preços, além de atividades externas sem custo, como conhecer os parques arborizados”, destacou a diretora de marketing do Visit California para as Américas e Austrália, Jennifer Montero.

Missão Comercial

Cerca de 70 agentes e operadores estiveram na capacitação do Visit California no Museu do Futebol, em São Paulo

Para estabilizar o número de visitantes brasileiros, o Visit California está realizado uma Missão Comercial para o Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, afim de capacitar o trade brasileiro. A estimativa, é de treinar cerca de 300 profissionais.

Durante os quatro dias, a delegação, composta por 13 representantes de diversos destinos e produtos do estado norte-americano, terá uma série de encontros com a indústria brasileira para educar, desenvolver novos produtos e aumentar a visibilidade do destino no País.

“O aumento de brasileiros está ligado a continuarmos os trabalhos de treinamentos e capacitações. Muitos se limitam a conhecer o lado Leste dos EUA e deixam de vir para o Oeste, sendo que há diferentes conexões aéreas e um voo direto para Los Angeles a partir de São Paulo”, apontou Jeniffer Montero.

Em números

Apenas em 2017, a Califórnia recebeu cerca de 273 milhões de turistas, que injetaram mais de US$ 132 bilhões na economia local (US$ 360 milhões apenas de brasileiros). O turismo no estado americano é responsável por 1,1 milhão de empregos.

No Top 5 de emissores de visitantes no destino figuram o México, Canadá, China, Reino Unido e Austrália. O Brasil deve permanecer na 10ª posição neste ano.

O que fazem na Califórnia

O viajante brasileiro costuma estender a estadia na Califórnia, chegando a ficar, em média, mais de 10 dias. Dentre as atividades preferidas, além dos conhecidos parques temáticos da Universal e Disney, os turistas do Brasil costumam fazer a viagem de carro pela rodovia “California 1”, que vai de San Francisco a Los Angeles.

No longo trajeto de estrada, estão diferentes opções de restaurantes, lojas e cidades para parar e conhecer, além de locais para se hospedar e passar a noite.

Confira mais notícias de destinos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here