Califórnia recebe 211 mil brasileiros em 2018; aumento foi de 11,8%

0

O número de turistas brasileiros na costa Oeste dos Estados Unidos voltou a apresentar crescimento expressivo em 2018. Cerca de 211 mil brasileiros visitaram a Califórnia, 11,8% a mais do que foi registrado no ano anterior, segundo dados oficiais do Visit Califórnia. Os gastos desses turistas acompanhou tal crescimento e totalizou US$ 388 milhões, 15% acima frente a 2017.

De acordo com Camila Anauate, diretora do Visit Califórnia no Brasil, foi notório um sinal de recuperação e, no ano passado, isso foi confirmado, contando com o crescimento de dois dígitos. “Além do reaquecimento das viagens internacionais, esse resultado é também reflexo do trabalho que Visit California desenvolve para fortalecer o produto no mercado brasileiro e educar profissionais e passageiros sobre a diversidade de experiências que o destino oferece”, comenta.

LEIA MAIS: Aula prática leva o sabor da Califórnia a agências de SPCalifórnia terá Dia do Surfe neste mês; Veja 5 praias para curtirVisit California traz missão comercial para o Brasil; veja datas

A projeção de crescimento para os próximos anos é bastante positiva. Neste ano, o VisIt Califórnia espera receber 222 mil brasileiros e, até 2022, o objetivo é alcançar 249 mil turistas do Brasil.

Para isso, o plano de ação é continuar investindo no mercado nacional por meio de programas com o trade, a imprensa e os influenciadores digitais, focando em pilares importantes para o destino, como viagens de carro e gastronomia. O relacionamento com a indústria brasileira continua sendo uma propriedade para o destino, com participações confirmadas no Roadshow do Brasn USA em abril, em ações das operadoras Schultz e BWT, também em abril, além da ILTM Latin America 2019, em maio.

Além disso, a Califórnia se prepara para sediar o IPW, na cidade de Anaheim, no sul do estado, em junho. A expectativa é que o evento, que receberá 40 buyers do Brasil e 30 jornalistas, atraia ainda mais visibilidade para o estado da costa oeste. O visit California organizou dez itinerários diferentes de famtrips para participantes cadastrados, cada um deles passando por uma região diferente, incluindo experiências únicas. O órgão também terá ativações durante o IPW para os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here