Camaçari (BA) apresenta projeto de requalificação de Aldeia de Arembepe

A vila, que é atualmente moradia de 50 pessoas, atraiu nos anos 60 e 70 músicos como Janis Joplins e Mick Jagger e o ator Jack Nicholson

Reunião Camaçari. Foto: Tatiana Azeviche Setur-BA

Na última terça-feira (15), Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia se reuniu com Lúcia Bichara, secretária municipal Camaçari (BA), para discutir ações de requalificação da Aldeia Hippie de Arembepe. O projeto, que está em fase de captação de recursos pela Prefeitura de Camaçari e foi apresentado ao secretário Fausto Franco, inclui a inserção de réplicas de obras de arte de renomados artistas, restaurante, pousada, escola de surf, academia e outros equipamentos, melhorando a qualidade de vida dos moradores e atraindo visitantes.

A vila, que é atualmente moradia de 50 pessoas, atraiu nos anos 60 e 70 músicos como Janis Joplins e Mick Jagger e o ator Jack Nicholson. Franco e Regina Ahmed, diretora de Promoções foram recebidos com o livro Aldeia Viva de Arembepe Museu Vivo, organizado por Gringo Cardia e Paulo Miguez e editada pela prefeitura de Camaçari. A produção conta a história da aldeia em textos de Sérgio Siqueira e Luiz Afonso, Antonio Risério, Jorge Mautner e José Carlos Capinan.

Deixe uma resposta