Câmara Internacional de Comércio cria guia prático para lidar com Covid-19

Guia prático e gratuito traz orientações para o setor privado
covid-19
Substituir reuniões presenciais por virtuais é uma das recomendações do guia

Frente a uma pandemia sem precedentes na era atual, a International Chamber of Commerce (ICC) desenvolveu um guia prático com medidas simples que cada empresa pode implementar para enfrentar o momento de incerteza. O material foi produzido em parceria com a Organização Mundial da Saúde e New England Complex Systems Institute e traz orientações simples para guiar o setor privado na implementação de políticas eficazes no combate à epidemia de covid-19.

Há desde dicas gerais – como informações sobre o papel e a responsabilidade das empresas em minimizar a disseminação – até orientações em relação à criação de planos de continuidade para os negócios em diferentes cenários. A solução e recuperação desta crise necessitará de uma colaboração entre governo, empresas e sociedade. 

É sabido que uma das maneiras mais eficazes de se impedir o avanço do Covid-19 é diminuir o contato social. Para isso, é necessário repensar o modo de interagir no dia a dia. Para as empresas, isso significa encontrar modelos alternativos para continuar suas operações sem colocar em risco a saúde de seus funcionários. 

A ICC mobilizará sua rede de mais de 45 milhões de associados em mais de 100 países para que todos possam fazer sua parte no combate ao Covid-19 e mitigar os impactos econômicos e sociais. 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui