Câmara LGBT promove Conferência Internacional em agosto

A Conferência Internacional da Câmara LGBT deste ano também vai contar com o Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT

Câmara LGBT

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a Câmara LGBT vai realizar a 5ª edição da Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, cultura e Turismo LGBT. O evento será online no Bureau Mundo e as inscrições para os conferencistas estarão disponíveis gratuitamente em meados de março através do site da plataforma.

O primeiro dia da Conferência é dedicado ao Turismo LGBT, com programação que vai das 9h às 18h30. Os painéis e palestras acontecem na Sala de Conferência, cuja programação ainda será divulgada. Além das apresentações dos conteúdos a plataforma traz outras possibilidades de apresentação de temas, cursos e informações aos conferencistas. O segundo dia será dedicado às empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+, além do fomento da diversidade na cadeia de suprimentos. No terceiro dia, a Cultura LGBT vai ser discutida.

 “Ao final da Conferência no ano passado, falei que estaríamos juntos presencialmente na edição de 2021 para o melhor dos nossos abraços. Infelizmente, pouco avançamos no combate à pandemia e no avanço da vacinação. Por este motivo, vamos adiar novamente nosso encontro presencial para que possamos reunir, virtualmente, um número maior de conferencistas e de conteúdo. Temos certeza que as empresas e profissionais das três áreas estão comprometidos com o avanço do trabalho e com o compartilhamento de informações relevantes para a manutenção dos negócios. Ainda que virtualmente, os três dias de Conferência prometem encontros ricos de conteúdo e de muito conhecimento”, afirma Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.

Assim como na edição de 2020, a Conferência deste ano também vai contar com o novo formato do Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT. A publicação é produzida através de inscrições de artigos científicos de abrangência nacional, cujo edital ainda vai ser divulgado.

Neste relatório, os artigos submetidos vão ser escolhidos por uma equipe técnica-científica de mestres e doutores responsável pela triagem. Ao todo, serão escolhidos três artigos para cada temática: Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Além disso, o material trará artigos assinados por pensadores e profissionais renomados do Brasil e de outros países sobre os três pilares da Conferência.

Deixe uma resposta